Mala Furoshiki

Tenho andado cada vez mais interessada pelo tema da costura, e entusiasmada com os mil projectos que vou poder criar sozinha quando dominar a técnica. Adoro a ideia de poder vir a sentar-me à minha mesa, imaginar uma peça de roupa, ou um acessório, e criá-la/o, do princípio ao fim…! Usar os tecidos mais giros e mais naturais que conseguir encontrar (viva o 100% algodão! e se for biológico, viva x2!), saber que ninguém foi explorado para que eu pudesse usar aquela peça, e que dificilmente me cruzarei com alguém com uma igual na rua. É o triunfo da criatividade sobre o consumismo!

Entretanto, hoje, nas minhas pesquisas sobre o tema, descobri a arte do furoshiki, e fiquei fascinada com o potencial da coisa!

Trata-se de uma arte tradicional japonesa, destinada a embrulhar e transportar coisas – tudo o que conseguirem imaginar -, usando apenas retalhos de tecido – maiores ou menores, conforme o que se quiser embrulhar e/ou transportar – e nós!

Seguindo este tutorial que encontrei num blog brasileiro (por sinal bastante interessante), o Superziper, hoje fiz uma mala furoshiki! Yay!! =D

Além de ser super prática e fácil de fazer, é ecológica e o resultado final é giríssimo! Ora vejam:

One thought on “Mala Furoshiki

Deixe uma Resposta

