O forro da saia

Ontem a minha mãe lembrou-me que, sendo a saia de veludo (que é grosso, e claramente um tecido de inverno), precisava de um forro, para não se colar aos collants quando eu a usar… Faz todo o sentido, mas esta novidade trocou-me um bocado as voltas. Isto porque o molde do livro parece-me ter sido pensado para o verão, uma vez que não vejo lá instruções sobre como acrescentar um forro à coisa… E por isso, terei que apelar à criatividade e ao engenho. Neste momento, honestamente, estou um tudo-nada perdida. Tenho para mim que me sobra tecido dos lados, e além disso o tecido do forro – que segundo a senhora da retrosaria, que é uma querida, é “um tafetá que parece seda!” – escorrega como o raio…

De qualquer forma, avançarei intrepidamente, com a minha fiel companheira de costura.

Pode ser que amanhã me surja um qualquer método simples e rápido para fazer tudo como deve ser. Hoje já não vejo bem como.

 

Deixe uma Resposta

